segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Maria Rita F. Soares, poetisa e escritora que se apaixonou pela Figueira da Foz, vai apresentar dois livros no CAE

No primeiro parágrafo da apresentação que nos enviou, Maria Rita F. Soares, de 54 anos, escreve: “- Sou poetisa / escritora e desde o final do ano passado que resido na Figueira na Foz, cidade pela qual me apaixonei assim que a vi.” 
E continua: “-Passei a maior parte da vida no estrangeiro. Contudo, acabaria por regressar a Portugal em 2012 para, finalmente, me entregar à escrita. Em outubro de 2013 foi editado o meu primeiro livro de poesia "Maldita Espera" pela Chiado Editora. Em agosto de 2015 foi editado o meu primeiro livro em prosa, a história verídica "Nunca tive jeito para chorar” pela Ómega Editora. A primeira edição está esgotada. 
Entretanto, já se encontra em impressão o meu segundo livro de poesia, livro esse que terá 250 páginas e cuja primeira edição será patrocinada por uma ilustre empresa da Figueira da Foz. Em breve estarei em condições de poder anunciar oficialmente dados mais concretos”. 
== No sábado, 17 de setembro, pelas 15 horas, irá apresentar oficialmente, no jardim interior do CAE, dois dos seus livros já editados. As obras terão apresentações por parte de dois professores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra: Prof. Dr. Manuel Ferro e Drª Carmen de Frias e Gouveia. 
O evento contará com a participação do Grupo "Jograis Renascidos" que irão ombrear com a autora na declamação de alguns dos seus poemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário